Violência contra a mulher é tema de audiência pública em São João Nepomuceno

0
1053
Especialistas e representantes da sociedade discutiram o tema. - foto: Marco Almeida/Câmara Municipal SJN

A pedido do vereador Edison de Souza, a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (30/05) uma audiência pública para discutir a violência contra a mulher em São João Nepomuceno. O evento contou com grande participação popular e autoridades no assunto da cidade e também de Juiz de Fora.

Durante a reunião foram discutidas diversas situações relativas à violência contra mulher, suas causas e formas de combate, bem como as medidas que as vítimas devem realizar para que as providências possam ser tomadas. Vereadores, representantes da sociedade e da Polícia Militar participaram das discussões e enriqueceram a audiência com argumentações.

Dados da Polícia Civil indicam que nos últimos 22 meses foram registradas 233 ocorrências de violência contra mulheres em São João Nepomuceno, o que aponta uma média de mais de 10 casos por mês. No Brasil, os números indicam que mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física todos os dias.

Participaram do encontro a delegada regional da Polícia Civil, Patrícia Ribeiro; a coordenadora da Casa da Mulher de Juiz de Fora, Maria Luiza de Moraes; a coordenadora da OAB da Casa da Mulher, Anna Maria de Freitas; a pesquisadora do Centro de Pesquisa em Saúde da UFJF, Astrid Sarmento; o especialista de Políticas de Gestão de Saúde, Antônio Jaques Filho; o secretário municipal de Saúde, Renato de Souza; e a secretária municipal de Assistência Social, Bernadete Menezes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor