Vereadores aprovam aumento de 6,29% para os servidores municipais

0
907
Poucos cidadãos compareceram para acompanhar a Reunião Extraordinária. - foto: Fellype Alberto

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (14/02) o Projeto de Lei nº 04/2017, de autoria do Poder Executivo, que prevê um aumento salarial de 6,29% para todos os servidores públicos municipais. A aprovação se deu em Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de São João Nepomuceno.

De acordo com o Projeto de Lei, a revisão salarial contempla apenas os servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal. No texto lei está explicitado também que a revisão não é válida para os agentes políticos municipais, logo, prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores equiparados não terão seus salários aumentados.

O Projeto de Lei aprovado pelos vereadores prevê também que fica assegurado o salário mínimo mensal e autoriza o Poder Executivo a complementar o valor, se necessário, das remunerações dos servidores cujo cargo tenha piso salarial definido em Lei. O texto segue agora para sanção do prefeito.

A Reunião Extraordinária contou com a Casa Legislativa praticamente vazia por conta do horário da realização, 14 horas, em plena terça-feira. Apenas poucos cidadãos, alguns representantes da imprensa local e funcionários da Câmara Municipal compareceram para acompanhar a discussão e votação do projeto de lei.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor