Vândalos arrombam e destroem patrimônio em creche desativada no Distrito Industrial

0
1257

A antiga sede da Creche Sementinha da Vida foi arrombada e teve parte de seu patrimônio destruído por vândalos na tarde desta quarta-feira (02/11) no bairro Distrito Industrial, em São João Nepomuceno. Câmeras, portas, janelas e outros objetos foram destruídos. Os prejuízos foram calculados em pouco mais de R$4.000,00.

Segundo informações da Polícia Militar os autores arrombaram as portas de 11 salas e destruíram cinco câmeras de monitoramento que estavam no local. De acordo com a coordenação do Conselho Municipal do Bem Estar do Menor (CMBEM), que administrava o local, não foi verificado o furto de nenhum objeto pertencente à instituição, sendo os prejuízos contabilizados com base nos objetos danificados.

A Polícia Militar foi acionada ao local pelo vigilante que chegava para cumprir seu turno à noite e percebeu que uma ação criminosa havia sido praticada na creche. Ele afirmou aos militares que teve materiais de seu uso pessoal furtados, como televisor de 14” e outros que utilizava para passar a noite vigiando a creche.

O CMBEM esclareceu ao Portal SJ Online que não haviam alimentos utilizados para merenda no local, uma vez que a Creche Sementinha da Vida não funciona no local há mais de 6 meses por conta de ter sido interditado pela Defesa Civil por questões de problemas na estrutura do prédio, que oferecia risco de segurança às crianças e profissionais. Atualmente a creche funciona na Rua Expedicionário Garcia Lopes, no centro da cidade.

Segundo a coordenação do CMBEM a instituição utilizava o prédio que pertence à Prefeitura de São João Nepomuceno, porém teve que transferir as atividades para o novo endereço por conta da interdição do local. A prefeitura alega que o prédio, que foi inaugurado em 2012, apresenta uma série de problemas de infraestrutura e que acionou juridicamente à empreiteira responsável pela obra, mas até o momento os reparos não foram feitos e o local segue interditado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor