Temporal alaga ruas e assusta moradores em São João Nepomuceno

0
4222
Diversos pontos da cidade foram atingidos pelo temporal. - fotos: montagem whatsapp

O temporal ocorrido no início da manhã desta quinta-feira (17/11) assustou moradores e alagou diversas ruas em São João Nepomuceno. A ocorrência de maior destaque foi registrada no bairro Santa Fé, onde um barranco caiu sobre parte de uma casa e uma pessoa ficou ferida. A população ficou assustada devido à grande intensidade das chuvas e dos ventos.

Segundo informações da Defesa Civil, além deste barranco que caiu também foram registrados alagamentos em diversas ruas tanto no centro como em diversos bairros da cidade. Os principais locais atingidos no centro foram nas ruas Coronel José Dutra e dos Henriques, avenidas Israel Pinheiro, Zeca Henrique e Carlos Alves.

Os principais bairros que registraram pontos de alagamento foram Vale do Sol, Santa Fé, Dona Lalá e Caxangá. Alguns prédios públicos também foram danificados por conta da forte chuva acompanhada de muito vento, como a rodoviária e o CAPS, localizado no bairro José Maria Fam, que estará fechado até a próxima semana para reparos.

Algumas estradas também tiveram o trânsito de pessoas e veículos prejudicado por conta do temporal, como é o caso da MG-126, no trecho que liga São João Nepomuceno a Rochedo de Minas, onde caíram algumas árvores, mas que já foram removidas e o trânsito liberado. A estrada vicinal que liga as comunidades rurais de Ituí e Araci também segue com trânsito comprometido.

De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu pouco mais de 20 mm em apenas uma hora, a quantidade corresponde a mais da metade do previsto para todo o dia nesta quinta-feira (17/11). Há previsão de mais chuva ao longo do dia, com menor intensidade, e trovoadas. A temperatura pode chegar aos 30º.

A Defesa Civil faz um alerta aos moradores que vivem em locais onde há riscos de deslizamento para entrarem em contato com sua equipe de técnicos para que seja feita vistoria e orientações específicas para cada caso. O Inmet prevê mais chuvas para São João Nepomuceno nesta sexta-feira (18/11), mas o tempo deve ficar firme no final de semana.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor