SJ Tenis: definidos os campeões da temporada 2016

0
1610
Vencedores do "Finals" e melhores da temporada na 3ª e 4ª Classes, respectivamente. - foto: Circuito SJ Tenis

O último torneio da temporada 2016 do Circuito SJ Tenis foi realizado no Trombeteiros Country Club no final de semana e foram definidos os campeões do “Finals” e os melhores colocados no ranking do ano em diversas categorias. Após os jogos foi feita a premiação e os tenistas participaram de uma festa de confraternização.

Na 3ª Classe, o título do torneio ficou com Léo Vicente, de Juiz de Fora, que venceu na final o tenista Sinei Nepomuceno, também de Juiz de Fora. Apesar da derrota na final, Sinei já possuía boa pontuação e conseguiu garantir o 1º lugar no ranking da temporada 2016.

Na 4ª Classe, Guilherme Meinel e seu pai, Edson Meinel, mantiveram a hegemonia dos tenistas de Tocantins-MG, e os troféus ficaram “em casa”. Guilherme venceu Edson na final garantindo o título no “Finals” e também confirmando o 1º lugar no ranking da temporada.

Na 5ª Classe, o tenista são-joanense Cristiano venceu Alcy Jr, de Tocantins-MG, na semifinal. O resultado acabou garantindo ao Gefinho, de São João Nepomuceno, o 1º lugar da temporada, já que ele também chegou à final e só poderia perder a liderança para Alcy. O título do “Finals” ainda será disputado entre os tenistas são-joanenses, mas o ranking já está definido independente do resultado.

Nesta edição também foi realizado o torneio de duplas formadas por “Pais e Filhos”, que foi uma iniciativa do organizador Thiago Verardo como forma de promover a integração entre as famílias e incentivar a prática do tênis. O título ficou com a dupla formada por Cacalo e sua filha Júlia.

Confira quem foram os melhores colocados da temporada 2016 por categoria no ranking do Circuito SJ Tenis:

2ª Classe

1 – Bernardo Sgaraglia (Teresópolis-RJ)

2 – Felipe Caffini (Juiz de Fora)

3 – Thiago Verardo (São João Nepomuceno)

3ª Classe

1 – Sinei Nepomuceno (Juiz de Fora)

2 – Léo Vicente (Juiz de Fora)

3 – Caio Veiga (Leopoldina)

4ª Classe

1 – Guilherme Meinel (Tocantins-MG)

2 – Edson Meinel (Tocantins-MG)

3 – Mitrica (São João Nepomuceno)

5ª Classe

1 – Gefinho (São João Nepomuceno)

2 – Alcy Jr (Tocantins-MG)

3 – Cristiano (São João Nepomuceno)

Feminino

1 – Chirley Palacio (São João Nepomuceno)

2 – Bia Alves (São João Nepomuceno)

3 – Amanda Nallon (São João Nepomuceno)

De acordo com a organização do Circuito SJ Tenis o saldo da temporada foi bastante positivo por conta de grandes partidas e evolução técnica dos tenistas tanto da cidade quanto da região. Para 2017, está sendo criado um circuito de tênis unificado que deverá integrar os principais torneios da região, entre os quais duas etapas devem ocorrer em São João Nepomuceno.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor