São João Nepomuceno registra mais de 3 mil casos de conjuntivite

0
1439

O número de pessoas com conjuntivite segue crescendo e assusta os moradores de São João Nepomuceno. De acordo com a atualização publicada nesta quarta-feira (15/03) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade já conta com pelo menos 3.191 pessoas com a doença.

O Portal SJ Online publicou no dia 6 de março uma matéria informando sobre o surto de conjuntivite em São João Nepomuceno. Na época, foram registrados quase 1.200 atendimentos de pessoas com a inflamação nos postos públicos de saúde do município.

Segundo a atualização da SMS, apenas entre os dias 1º e 10 de março foram confirmados outros 2.840 casos. Estes dados não somam os atendimentos em consultórios particulares da cidade, apenas em postos de saúde públicos. Portanto, o número de pessoas com conjuntivite pode ser ainda maior.

A SMS declarou que vem realizando campanhas de conscientização para a população sobre prevenção e cuidados contra a conjuntivite com panfletos, publicações em redes sociais, emissoras de rádio e sites para evitar o aumento da contaminação.

O Ministério de Saúde recomenda que o cidadão lave suas mãos com frequência; não coloque as mãos nos olhos para evitar a nova contaminação; evite coçar os olhos para diminuir a irritação da área; lave as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas; ao usar, não encoste o frasco dos colírios ou da pomada no olho; evite a exposição à agentes irritantes (fumaça) e/ou alégenos (pólen) que podem causar a conjuntivite; não use lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite; não use lentes de contato se estiver usando colírios ou pomadas; não compartilhar lençóis, toalhas, travesseiros e outros objetos de uso pessoal de quem está com conjuntivite e evite piscinas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor