São João Nepomuceno registra em maio o pior saldo de empregos em 2018

0
723

A cidade de São João Nepomuceno voltou a registrar saldo negativo de empregos no mês de maio de 2018. Foram 157 demissões contra 127 contratações, ou seja, foram fechados 30 postos de trabalho na cidade.

De acordo com os dados oficiais do Ministério do Trabalho divulgados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foi o mês com pior desempenho no saldo de empregos desde o início deste ano.

O mês de maio é o segundo consecutivo em que São João Nepomuceno registra fechamento de postos de trabalho, tendo em vista que em abril o número de desligamentos também foi superior ao de admissões.

O setor que apresentou pior desempenho em relação a empregos foi o da Indústria, com o fechamento de 21 vagas de emprego formal. Os outros dois setores que pesaram negativamente para o desempenho da cidade foram o Comércio e a Construção Civil.

Com o desempenho registrado em maio a cidade zerou o saldo de criação de empregos que havia acumulado no primeiro trimestre do ano. Ao todo, entre janeiro e maio foram 730 contratações e o mesmo número de demissões.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor