São João Nepomuceno está entre maiores pontuações do ICMS Patrimônio Cultural na Zona da Mata

0
578

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) divulgou a pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural e o município de São João Nepomuceno está entre os melhores pontuados da Zona da Mata e a maior pontuação entre as cidades do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, com 12,31 pontos.

Técnicos do Iepha-MG analisaram cerca de 3,5 mil pastas com a documentação enviada pelos municípios mineiros. No total, 804 cidades receberam pontuação, após a análise realizada pela equipe do instituto.

As análises dos documentos são referentes às ações do município durante o ano de 2018. Em novembro de 2019, a pontuação definitiva será encaminhada à Fundação João Pinheiro (FJP), instituição responsável por calcular os valores que as prefeituras irão receber do Governo de Minas Gerais.

Para receber os recursos, o município deve construir e colocar em prática, com a participação da comunidade e do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, sua política de proteção ao patrimônio cultural, trabalhando para que ela se efetive como política pública.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor