São João Nepomuceno está abaixo da meta de vacinação contra febre amarela

0
1480

O balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) sobre a cobertura vacinal no ano de 2017 aponta que São João Nepomuceno está abaixo da meta. De acordo com os dados publicados, a cidade imunizou 84,49% do público alvo, o que significa que diversas pessoas ainda precisam se vacinar.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. Nesta segunda-feira (15/01) foi confirmado que um homem de 44 anos morreu por febre amarela na cidade vizinha de Goianá. A vítima trabalhava em uma propriedade rural próxima ao distrito de Carlos Alves, na zona rural de São João Nepomuceno.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que nesta semana, a Policlínica está funcionando com horário especial, para ampliar o número de pessoas imunizadas. De segunda a sexta-feira o funcionamento será de 8h às 20h e no sábado a vacinação será feita de 8h às 16h.

Municípios de toda a Zona da Mata estão ampliando os horários de vacinação contra a febre amarela depois que dois homens, de 40 e 44 anos, tiveram os óbitos confirmados por febre amarela nas cidades de Goianá e Mar de Espanha. Outros casos seguem em investigação nas cidades da região.

Homens e mulheres de nove meses a 59 anos de idade que ainda não vacinaram contra a febre amarela podem procurar para a aplicação de dose única, assim como idosos (acima de 60 anos) com apresentação de liberação médica. Gestantes, puérperas (pós-parto) e pessoas alérgicas a ovos não podem vacinar.

Para vacinar é necessário levar o cartão nacional do SUS, documentos de identidade e o cartão de vacinação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor