São João Nepomuceno é a 6ª melhor cidade de MG em qualidade de vida

0
25317
Vista da cidade de São João Nepomuceno. - foto: Fellype Alberto

A cidade de São João Nepomuceno foi classificada como a 6ª melhor do estado de Minas Gerais em qualidade vida e a 74ª melhor do Brasil. A pesquisa foi realizada pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e divulgada nesta terça-feira (27/09) pela Revista Exame.

Segundo os dados apresentados pela pesquisa, São João Nepomuceno ocupa o 1º lugar no estado, entre as cidades de mesmo porte (com mais de 25.000 habitantes), e entre as 25 melhores do país. Minas Gerais possui atualmente 853 cidades e o Brasil possui um número total de 5.565 municípios, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com as informações divulgadas pela pesquisa, para chegar ao resultado foram analisados cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais, condições habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura. Os dados divulgados analisam ainda que mais da metade dos municípios estão em condições ruins com o atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia.

Clique no link para ver a publicação completa na Revista Exame e os dados da pesquisa. Na divulgação além das melhores cidades do Brasil também são apresentadas aquelas com pior pontuação, que representam as piores condições no bem-estar e qualidade de vida de seus moradores.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor