São João Nepomuceno divulga o segundo LIRAa de 2018

0
754

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno divulgou nesta quarta-feira (04/04) segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. O índice referente ao mês de abril foi calculado em 1,5%.

Apesar da redução do índice em relação ao primeiro levantamento, divulgado em janeiro de 2018, o percentual está acima do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de no máximo 1%, o que deixa a cidade em estado de alerta. O LIRAa anterior foi calculado em 4,6%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde está sendo realizado um trabalho com campanhas de conscientização, prevenção e combate à proliferação do Aedes aegypti , mas é necessária atenção dos moradores, pois 80% dos focos são localizados em quintais de residências.

Segundo o Centro de Epidemiologia, o levantamento foi feito nos dias 2 e 3 de abril e foram 452 imóveis visitados, com 13 focos encontrados, sendo oito deles positivos. As regiões com maior infestação foram Aero Clube (5,56%), Estação Rodoviária (5,0%), São Sebastião (4,35%), Avenida (3,70%) e Três Marias (3,03%).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor