Prazo para o Cadastramento Escolar da rede pública vai até 17 de junho

0
508
O cadastramento escolar é obrigatório para estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino (imagem: divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Cadastramento Escolar 2017 da rede pública municipal de ensino de SJN. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 17 de junho. Para fazer a inscrição, os pais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na rua Governador Valadares, 138, Centro, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.

O cadastramento escolar é obrigatório para estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino. Devem participar crianças que completam seis anos até junho de 2017 ou alunos da rede particular que quiserem se candidatar às vagas do Ensino Fundamental nas escolas públicas próximas  às suas residências.

Documentos necessários:

–  Certidão de nascimento (cópia e original)

  • – Conta de luz recente (deverá ter o nome do pai ou da mãe responsável)

Caso o cadastramento não seja realizado, os estudantes perdem o direito de matrícula entre os dias 12 e 16 de dezembro e só poderão disputar vagas remanescentes por meio de sorteios, em janeiro de 2017.

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência.

As normas para a realização do cadastro e da matrícula foram estabelecidas pela Resolução SEE nº 2974, para a rede pública de ensino dos municípios mineiros, publicada no jornal Minas Gerais na edição do dia 18 de maio de 2016.

 

Mais informações pelo telefone (32) 3261-1285

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor