Por dentro da Prefeitura #2: os desafios e metas da Secretaria de Desenvolvimento Social

0
316

A segunda entrevista da série “Por dentro da Prefeitura” vai tratar da Secretaria de Desenvolvimento Social. A empresária Bernadete Menezes foi a escolhida para este cargo de confiança do Prefeito.

De acordo com a secretária, os objetivos da pasta são prover assistência para que “ninguém passe necessidades básicas” e “trabalhar com o desenvolvimento da comunidade”. Segundo ela, “Assistência Social vai além de doar. Preparar os jovens e adultos para o mercado de trabalho é uma preocupação dessa administração”, disse Bernadete.

Curso de Capacitação do Senac, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social em 2016 para inscritos no Bolsa Família
Cursos de Capacitação do Senac, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social em 2016 para inscritos no Bolsa Família

Vai cada um pedir o seu? Regularização e fortalecimento das associações

Além da reformulação de programas existentes, como o Ciranda do Saber, entre as inovações da pasta, a atual secretária destaca a legalização e “empoderamento” das associações de moradores dos bairros e distritos.

“Para o poder público, é muito importante trabalhar com as associações partindo do princípio de que elas representam as necessidades daquela localidade. E, se a comunidade não estiver unida, como ela irá trabalhar com reivindicações? Vai cada um pedir o seu, sendo que as associações tratam do comunitário?”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social.

O telefone para falar com a Secretaria de Desenvolvimento Social  é o (32) 3261-1285

Entrevista: Diego Camilo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor