Por dentro da Prefeitura #1: os desafios e metas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

0
1126

A série de entrevistas do Portal SJ Online com os secretários e o Prefeito de SJN começa em uma das áreas mais estratégicas do Executivo: Obras.

Na administração 2017-2020, a cadeira que cuida da infra-estrutura do município recebeu o nome de Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Está sob a responsabilidade do engenheiro civil Milton Salgado Filho.

Experiência profissional

Milton Salgado é graduado na UFJF e, além da experiência de mais 27 anos no setor de obras privadas, fez carreira também na administração pública.

Foi vice-prefeito de São João Nepomuceno e já ocupou a Secretaria de Obras em administrações anteriores. Além disso, presta serviços de assessoria em engenharia para outras prefeituras da região há mais de 15 anos.

Milton destaca que sua escolha para ocupar esse cargo de confiança do Prefeito foi por 2 motivos:

1 – Experiência adquirida em 27 anos de carreira na área de obras públicas e privadas;

2 – Contenção de despesas. De acordo com o secretário, por ele ser funcionário efetivo concursado da Prefeitura há mais de 16 anos, sua nomeação para chefe da pasta de Desenvolvimento Urbano “acarretou apenas um complemento do salário”, eliminando a necessidade de uma nova contratação.

Desafios e metas

Lixo jogado a céu aberto, incêndio no aterro sanitário, ruas tomadas pelo mato e pela sujeira. A situação crítica quanto a limpeza da cidade se mostrou um problema mais urgente do que se imaginava.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, o cenário econômico e as demandas urgentes do município são desafios que a secretaria precisará vencer para prestar um atendimento mais efetivo à população.

Trabalhos de Limpeza e abertura de vias públicas são as metas dos primeiros 100 dias de governo
Trabalhos de Limpeza e abertura de vias públicas foram intensificados nos primeiros dias de governo

As principais metas para os 4 anos serão:

  1. Limpeza na cidade
  2. Coleta e Tratamento adequado para o lixo
  3. implementação de um sistema de Tratamento de Esgoto

De acordo com o secretário, após concluir essas demandas principais, a secretaria pretende trabalhar na pavimentação de ruas e na conclusão de obras realizadas por meio de convênios com Estado e Governo Federal.

Para falar com a equipe da Secretaria de Obras, o telefone é o (32) 3261-1285

Entrevista e edição: Diego Camilo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor