Polícia Militar e Bombeiros de MG protestam contra PLP 257 e podem cruzar os braços

0
742
Movimento contou com a participação de centenas de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. - foto: Blog PPO

Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram na tarde desta segunda-feira (19/12) uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. O objetivo do movimento é evitar que seja aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, que trata da renegociação da dívidas dos Estados.

Segundo informações Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-MG) a aprovação do projeto representaria uma série de perdas para os servidores públicos e militares como corte de benefícios, congelamento de salário, além de mudanças na previdência e no regime jurídico das corporações.

A orientação dos organizadores do ato foi de que os militares que estão entrando de serviço hoje deverão ficar dentro dos quarteis e os que já estão de serviço deverão recolher as viaturas policiais. O Deputado Sargento Rodrigues enfatizou que a orientação para que todos fiquem nos quarteis tem a aprovação do Comando da PMMG e BMMG.

São João Nepomuceno

De acordo com o Subtenente Rosseti em São João Nepomuceno os policiais seguem trabalhando normalmente, realizando patrulhamento e demais atividades. Segundo ele, caso haja aprovação da PLP 257/2016, novas orientações podem vir do comando da PM, não sendo descartada a possibilidade de paralisação de atividades.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor