Polícia Civil apura morte de adolescente e tentativa de assassinato de jovens São João Nepomuceno

0
3175
Delegacia de Polícia Civil de São João Nepomuceno - foto: Fellype Alberto

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o assassinato de um adolescente de 14 anos e a tentativa de homicídio de três jovens de 22, 23 e 29 anos, no Bairro Santa Rita, em São João Nepomuceno. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (25/06), na Rua do Carmo.

Os suspeitos procuravam no local um outro indivíduo que pode ter envolvimento com o tráfico. Ao não localizá-lo, fizeram disparos contra pessoas que estavam na rua e fugiram em seguida. Nesta quarta (26/06), houve tumulto no velório do adolescente, causado pela presença de indivíduos em atitude suspeita que teriam feito disparos do lado de fora do cemitério.

Os feridos seguem internados. O quadro de um é estável e não há informações sobre os outros dois. Por questão de segurança dos jovens, não divulgaremos em quais unidades eles estão.

De acordo com o delegado Fernando da Silva Miranda, responsável pelo caso, três autores foram identificados. A prisão temporária de dois deles foi solicitada. O terceiro envolvido é adolescente.

A Polícia civil aguarda a decisão judicial e as diligências estão em andamento. Outras informações não serão divulgadas para não prejudicar a investigação.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode repassar para os telefones 190, da PM e 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU). O caso será encaminhado para a investigação na Polícia Civil.

Tumulto no velório

Nesta quarta (26), a administração do cemitério confirmou ao MG1 a informação de que houve um tumulto no velório do garoto. O motivo seria que indivíduos, não identificados, teriam feito disparos do lado de fora. O barulho desencadeou um corre-corre. Pessoas passaram mal e foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar (PM) explicou o relato foi de que duas pessoas do sexo masculino passaram de moto em frente ao cemitério e um deles estaria segurando uma arma. No entanto, não houve registro de ocorrência.

Três viaturas fizeram a segurança no local até o sepultamento do corpo do adolescente, que ocorreu nesta quarta.

Lembre o caso

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), quatro pessoas chegaram em duas motos próximo à Rua do Carmo, no Bairro Santa Rita, procurando por um envolvido no tráfico de drogas. Ainda segundo a PM, os suspeitos ficaram revoltados por não encontrar o alvo e atiraram em quem estava na rua, como retaliação.

O adolescente de 14 anos, que estava jogando bola no local, levou dois tiros, na barriga e na perna. Ele foi socorrido pelos policiais para o Pronto Socorro de São João Nepomuceno, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Três jovens de 22, 23 e 29 anos também foram atingidos pelos disparos e foram encaminhados para atendimento médico.

Os suspeitos fugiram e não foram encontrados.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor