O cinema e as Olimpíadas

0
1076

 

Winstrol meditech dosage O Cinema e as Olimpíadas

Estamos em um momento histórico, incrivelmente importante para o nosso país. Mesmo com a nação passando por uma época de crise e escândalos, fomos capazes de promover um dos maiores Jogos Olímpicos da história, provando, mais uma vez, que o esporte consegue fazer as diferenças serem esquecidas e unir as pessoas. Assim como os filmes.

Curiosamente, tanto o cinema quanto movimento olímpico moderno nasceram praticamente na mesma época, e na mesma cidade. Em junho de 1894, um jovem aristocrata e intelectual francês, Barão Pierre de Coubertin, convocou os líderes de cada esporte para uma reunião na Sorbonne, em Paris. O objetivo era instituir um Comitê Olímpico Internacional e reviver os antigos Jogos Olímpicos.

Dois anos depois, em abril de 1896, 311 atletas se reuniam em um estádio construído em mármore, no centro de Atenas, para celebrar os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.

O cinema vai às Olimpíadas pela primeira vez em Berlim, 1936
O cinema vai às Olimpíadas pela primeira vez em Berlim, 1936.

Enquanto isso, também em Paris, em Dezembro de 1895, no porão do Grand Café, os irmãos Lumière realizavam a primeira apresentação pública de um filme para um público pagante. Surgia o Cinema.

De muitas maneiras, a história do movimento olímpico e a Sétima Arte como ferramenta de comunicação de massa têm sido intimamente ligadas desde então.

Com isto em mente, resolvi fazer uma lista com alguns filmes com a temática das Olimpíadas. Espero que vocês gostem.

http://royalmaderavineyards.com/clenbuterol-dosage-ug Clenbuterol dosage ug Carruagens de Fogo (Chariots of Fire, 1981) 125 min

O longa conta a história dos dilemas da equipe britânica de atletismo nas Olimpíadas de 1924, em Paris, já que Eric Liddell, cristão devoto, se recusou a participar de uma prova que seria realizada no domingo. Harold Abrahams, adversário do atleta, entra na disputa para a vaga dos 100 metros. Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, e com uma trilha sonora inesquecível embalada pela simbólica música do grupo Vangelis.

http://www.azamericasat.net/testosterone-boosters-women Testosterone boosters women Desafio no gelo (Miracle, 2004) 135 min

Neste conto olímpico passado em 1980, a equipa de hóquei dos EUA enfrenta o invencível time Soviético. Mesmo com todas as chances contra, os americanos dão seu máximo para saírem vencedores. Este filme é um claro exemplo de como o esporte foi usado como metáfora da Guerra Fria.

Testosterone belly fat Munique (Munich, 2005) 164 min

O longa conta a história do ataque dos terroristas palestinos à delegação dos atletas israelenses nas Olímpiadas de Munique, 1972, e as consequências dos planos de vingança dos israelitas. Apesar de não focar nos esportes em si o filme trata de um momento histórico dos jogos.

http://steroidsbesthgh.com/dianabol-steroid-in-gnc_ts/ Dianabol steroid in gnc Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings, 1993) 98 min

Quem não lembra desse filme na Sessão da Tarde. A história dos corredores jamaicanos que resolvem tentar a classificação para as Olímpiadas de Inverno de 1988, como competidores de “Bobsled”. Um filme muito bacana. Tipo, para toda família.

Boldenone acetate homebrew Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, 2014) 134 min

A trajetória do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, que aceitou viver na mansão do milionário, John du Pont, para treinamento. Mas a personalidade do milionário coloca a preparação para a conquista de uma nova medalha olímpica em risco.

http://kokinetics.com/oxandrolone-zdjД™cia Oxandrolone zdjД™cia Voando Alto (Eddie The Eagle, 2016) 106 min

A história de Eddie Edwards, o azarão saltador de skis britânico que conquistou o mundo nas Olímpiadas de Inverno de 1988, no Canadá. Baseado em fatos e com o clima leve que conquista os espectadores, pode ser considerado o Jamaica Abaixo de Zero da nova geração.

Testosterone undecanoate bayer Raça (Race, 2016) 134 min

A jornada de Jesse Owen nas olímpiadas de 1936 enfrentando o racismo e opressão impostos pela visão da supremacia ariana de Hitler para se tornar um dos maiores atletas de atletismo da história olímpica.

http://festejossantairene.com/?top=how-much-more-testosterone-do-men-have-than-women How much more testosterone do men have than women Prefontaine – Um Nome Sem Limites (Prefontaine, 1997) 106 min

Estrelado por Jared Leto, vocalista da banda Thirty Seconds to Mars e o novo Coringa, o longa é baseado na história de Steve Roland Prefontaine, um atleta especialista em corridas de longa distância, mas que teve a carreira interrompida por uma tragédia.

Sustanon 250 glute injection Prova de Fogo (Without Limits, 1998) 117 min

Também baseado na história de Prefontaine este longa, com Billy Crudup no papel principal foca mais no relacionamento com seu treinador, Bill Bowerman, que futuramente veio a se tornar o fundador da Nike.

 

 

Pateta nas Olimpiadas (Goofy’s All-star Olympics, 1989) 47 min

 Tudo bem, não é um longa, mas entrou na lista por ter sido meu primeiro contato com as olímpiadas, lembro que até pouco tempo ainda tinha o VHS cheio de teias de aranha guardado em uma caixa. Nada melhor para apresentar as crianças aos esportes.

 

Bom, por hoje é só, nos vemos semana que vem. Como a lista ficou com 10 títulos, a chance de alguma obra conhecida ter ficado de fora é muito grande. Caso lembrem de alguma, deixem nos comentários. Forte abraço!

 

Nos vemos em breve, na próxima coluna.
Dicas e sugestões: diogopinguelli@yahoo.com.br

Foto Diogo Pinguelli Coluna

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO