MEC DIVULGA RESULTADO DA 2A ETAPA DO SISU 2016

0
732

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (06/06), em chamada única, o resultado da segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016. Os candidatos podem consultar o resultado na página do Sisu ou na própria instituição de ensino escolhida. O estudante aprovado deverá realizar a matrícula na IE escolhida nos dias 10, 13 e 14 de junho.

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O estudante aprovado deverá realizar a matrícula na IE escolhida nos dias 10, 13 e 14 de junho.

De acordo com o último balanço publicado pelo MEC, na segunda edição do Sisu foram 778.739 candidatos inscritos para 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino em todo o país.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, têm até o dia 17 de junho para se inscrever na lista de espera, no própria página do Sisu. O candidato somente poderá manifestar interessa na lista de espera pelo curso correspondente à sua primeira opção. Todas as dúvidas podem ser tiradas no próprio sistema de inscrição.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

 

Fonte:http://sisu.mec.gov.br

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor