Matias Barbosa é campeã da 1ª Copa Helenize de Freitas de Voleibol

0
1102
Grande confrontos movimentaram a quadra do Mangueira FC na 1ª Copa Helenize de Freitas. - foto: Márcio Sabones

A equipe que representou a cidade de Matias Barbosa foi a grande campeã da 1ª Copa Helenize de Freitas de Voleibol realizada no último domingo (12/02) no Mangueira F.C., em São João Nepomuceno. A competição contou com a participação de duas equipes locais e representantes das cidades de Juiz de Fora, Rio Novo e Leopoldina.

A competição tem como objetivo fortalecer o esporte em São João Nepomuceno e presta homenagem a um dos grandes nomes da história do esporte, a são-joanense Helenize de Freitas, que possui atualmente 71 anos de idade e durante a década de 60 foi atleta de ponta, defendendo a seleção brasileira e grandes clubes. Helenize é irmã do ex-jogador Heleno de Freitas, considerado um dos grandes ídolos do Botafogo e do futebol brasileiro.

A 1ª Copa Helenize de Freitas de Voleibol contou com duas chaves de três equipes, onde elas jogavam entre si e as duas melhores classificadas se enfrentavam na semifinal. A classificação da 1ª fase foi a seguinte: Chave A – 1º lugar: Mangueira, 2º lugar: Rio Novo e 3º lugar: Leopoldina; 1º lugar: República de Matias Barbosa, 2º lugar: SJN Vôlei e 3º lugar: IF Juiz de Fora.

As semifinais foram vencidas pela equipe do SJN Vôlei e do República de Matias Barbosa, que fizeram uma final emocionante. Os visitantes conseguiram impor um forte ritmo de jogo e venceram por 2 sets a 0, se sagrando campeões do torneio.    

O prefeito Ernandes José da Silva, o vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa, o presidente do Mangueira e também diretor municipal de esportes, Fernando de Lélis “Kibil”, e o diretor municipal de futebol, Marco Aurélio Ayupe, presenciaram o evento e participaram da premiação.

Além da premiação para a equipe vencedora, foram escolhidos também os atletas que mais se destacaram na competição. Os jogadores Willian e Pablo, do Mangueira, foram eleitos como Melhor Jogador e Melhor Passe, respectivamente, e o atleta Derik, do República de Matias Barbosa, foi eleito o melhor levantador.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor