LEC Sub-17: Núcleo vence Democrata na primeira partida da final

0
1055
Lucas marca o segundo gol do Núcleo Esportivo na vitória sobre o Democrata. - foto: Eduardo Ayupe

O Núcleo Esportivo São João Nepomuceno venceu por 2 a 0 a equipe do Democrata, de Além Paraíba, pela primeira partida da final do regional Sub-17 da Liga Esportiva de Cataguases. O jogo foi disputado no Estádio Heleno de Freitas e o resultado dá a vantagem do empate para equipe são-joanense no jogo de volta.

A equipe comandada por Marco Aurélio Ayupe construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Os gols da partida foram marcados por Leandro, aos 3 minutos, e Lucas, aos 30. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Manoel, do Núcleo, que realizou grandes defesas, inclusive pegando um pênalti, contribuindo diretamente para assegurar a vitória.

Pelo lado do Democrata também não faltou dedicação. Os jogadores lutaram até o último minuto e, diante da boa atuação, estão bastante confiantes de que poderão reverter a vantagem do Núcleo no jogo de volta, em Além Paraíba. Como no regulamento da LEC não há saldo de gols, uma vitória simples do Democrata leva a decisão para a disputa de pênaltis.

A vitória aumentou a confiança dos jogadores e da comissão técnica do Núcleo Esportivo que está muito próximo de garantir o tricampeonato consecutivo no regional Sub-17 da LEC. No ano passado o título veio contra o mesmo Democrata, nos pênaltis, fator esse que promete apimentar ainda mais a partida decisiva.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor