Largada do “2º Enduro da Moda” será neste domingo 28, na Matriz de SJN

0
1609

Neste domingo (28/05), São João Nepomuceno vai realizar a segunda edição do “Enduro da Moda”. A competição faz parte do calendário de provas da Copa Estrada Real de Regularidade. A concentração e largada dos pilotos será à partir das 10h da manhã, na Praça da Bandeira – Matriz.

De acordo com os organizadores, o percurso da prova tem, aproximadente, 90 km, entre trilhas, estrada de chão, matas e ladeiras, passando pela estrada da Torre e os distritos de Roça Grande e Taruaçu. A chegada será na Matriz de SJN novamente.

Certeza de muitos obstáculos, emoções, adrenalina e muitas belezas naturais, em um cenário típico da Zona da Mata mineira, repleto de montanhas, trilhas, riachos e chachoeiras.

Enduro de regularidade

Diferentemente das provas de velocidade, no enduro de regularidade, nem sempre quem chega na frente é o vencedor. Os trajetos da prova precisam ser cumpridos dentro do tempo e dos critérios determinados pela organização do evento.

totemEnduro

Os tempos de cada piloto são conferidos nos diversos “Pontos de Checagem” espalhados ao longo de todo o trajeto. Os pilotos que chegam atrasados ou adiantados ao PC perdem pontos. Vence o piloto mais regular, ou seja, que cumpriu o circuito no tempo mais próximo ao determinado pela organização da prova.

Para auxiliar no controle do tempo e do percurso, os pilotos dessa modalidade usam o totem, uma espécie de computador de bordo, que ajuda a calcular o tempo e a não perder a direção. A modalidade requer, além de perícia, muita atenção e inteligência por parte dos pilotos e das equipes de apoio.

As informações sobre ranking dos pilotos, categorias e calendário completo da Copa Estrada Real podem ser acessadas no site www.copaestradareal.com

cartaz Enduro da Moda 2017

Da redação

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor