“Janela do Céu” é fechada por tempo indeterminado em Ibitipoca

0
2108
Imagem extraída do Blog Quatro Cantos do Mundo representando a Janela do Céu.

Uma das principais atrações turísticas do Parque Estadual do Ibitipoca, a “Janela do Céu”, está fechada aos visitantes desde o último sábado (29/10) por tempo indeterminado. O parque fica localizado em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. A decisão foi tomada por medida de segurança e falta de funcionários.

A informação foi divulgada através de nota no perfil do Facebook da instituição na última quinta-feira (27/10) e diz que a restrição é por segurança e está embasada no artigo 4º da Portaria 32 do Instituto Estadual de Florestas (IEF) publicada em 25 de fevereiro de 2015, que está no Regulamento Interno do Parque. Segundo a nota, a suspensão da visitação tem o objetivo de oferecer mais segurança aos visitantes.

A gerência do Parque Estadual do Ibitipoca esclareceu que o “Circuito Janela do Céu” segue em funcionamento, porém, alguns pontos estarão com acesso restrito até que todas as medidas de segurança possam ser contempladas. Em abril deste ano, uma jovem de 27 anos sofreu um acidente no local conhecido como “Janela do Céu”, caindo de uma altura de 35 metros e sofrendo diversos ferimentos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor