Horários de coleta de lixo são alterados em São João Nepomuceno

0
502

São João Nepomuceno tem horários para a coleta de lixo domiciliar. As alterações foram divulgadas nesta segunda-feira (15/10) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU).

No centro da cidade, o serviço de coleta de lixo domiciliar acontecerá em dois períodos (manhã e tarde), de segunda-feira a sábado.

A coleta será feitas às terças, quintas-feiras e sábados nos seguintes bairros:

– Avenida, Matadouro, Cidade Nova, Distrito Industrial, Novo Horizonte, São Cristóvão (Beneti), Loteamento Caminho Real, Santo Antônio, Bela Vista, Stiebler (Jujuba), Centenário, Loteamento Liberdade, Loteamento Vale do Sol, Três Marias, Caxangá e Shangri-lá.

A coleta será feitas às segundas, quartas e sextas-feiras nos seguintes bairros:

– Dona Izabel, Aeroporto, Santa Terezinha, Santa Rita, Alto dos Pinheiros, Loteamento Chaves, Bosque dos Ipês, Loteamento Portal Sul, São Geraldo, José Maria Fam, Bosque dos Eucaliptos, Vivendas do Barão, Matriz, São José, Jardim Bom Clima, Dona Lalá, Chácara dos Palmares e São Sebastião.

O serviço de coleta é realizada entre as 6h e 16h30, exceto nas sextas-feiras, quando o encerramento das atividades acontece às 15h30.

Coleta de capina e poda

A coleta de matos (podas e capinas) também são realizadas pela Prefeitura e agendamento com a SMDU, pelo telefone (32) 3261 1285 (ramal 223), sendo permitida a colocação de matos nas vias apenas nas 2ª, 3ª e 4ª feiras e o recolhimento nas 5ª e 6ª feiras.

Coleta de entulhos

Para a retirada de entulho e terra proveniente de obras, os moradores deverão contratar caçambas, conforme determina a lei municipal nº Lei 2.849, de 5 de fevereiro de 2013, Art. 3º – “Cabe ao particular as remoções de entulhos, terras e sobras de materiais de construção, em conformidade com as determinações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos [Desenvolvimento Urbano], para o local pré-determinado ou contratar serviços de empresas especializadas cadastradas e autorizadas pelo município”.

Coleta de lixo industrial

A Prefeitura não está mais recolhendo o lixo industrial, aquele proveniente de restos da produção de roupas, sapatos, entre outros, cabendo aos proprietários dos estabelecimentos contratarem serviço especializado para realizar a destinação correta para os materiais.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor