Homenageados recebem o Prêmio do Patrimônio Cultural 2018 de São João Nepomuceno

0
200

O professor e fotógrafo Eduardo Elias Ayupe Tamiozzo e o advogado e poeta Alírio dos Reis Valente (in memorian) foram homenageados e receberam o Prêmio do Patrimônio Cultural 2018 de São João Nepomuceno.

A cerimônia de entrega das medalhas foi feita durante a ExpoArte 2018. As homenagens foram entregues pelo prefeito, Ernandes José da Silva (PSB) e pelo presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural e responsável pela Cultura da cidade, Ricardo Itaborahy Soares.

Alírio colecionava um acervo de poesias de sua autoria, no qual a meta era escrever uma por dia. Cerca de 13 mil poesias estão registradas em seus livros e cadernos.

Na ocasião, as duas filhas e os netos de Dr. Alírio em extrema emoção receberam a medalha e o certificado das mãos do prefeito e do vereador Ruy Rodrigues Barbosa.

O professor Eduardo organiza registros fotográficos por duas décadas, com ênfase a história do futebol da cidade. Ele também tem registros da esfera social, política e cultural de São João Nepomuceno.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor