Grupo GARA apresenta o espetáculo “Salomé” em SJN

0
1208

O Grupo Teatral GARA apresentou no último final de semana o espetáculo “Salomé”, no Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures”, em São João Nepomuceno. A companhia muito premiada em festivais com peças da categoria infantil apresentou desta vez um drama que encantou o público presente pela qualidade.

P1530560

“Salomé” é uma das peças mais conhecidas de Oscar Wilde, foi escrita no ano de 1891, quando o escritor passou uma temporada em Paris. A adaptação e a direção do espetáculo ficaram a cargo de Helena Domingos, que declarou sua grande satisfação em conseguir apresentar esta peça após enfrentar tantos problemas, principalmente envolvendo diversas trocas no elenco.

P1530619

Inspirada em uma história presente em passagens, e escrita originariamente em francês, a peça conta, em um único ato, a história de uma festa celebrada no palácio do tetrarca Herodes Antipas. Nesta festa, Salomé se revela apaixonada pelo profeta Iokanaan (mais conhecido como São João Batista), que estava preso no palácio por ter denunciado publicamente o casamento incestuoso entre Herodes e Herodíade, a qual fora casada com o irmão do tetrarca, bem como a corrupção reinante no governo.

P1530628

O espetáculo apresentado pelo Grupo GARA foi protagonizado pela atriz Marli Pollari, que atuou como Salomé, e contou com danças muito bem coreografadas, trilha sonora bem executada, bom trabalho de iluminação e belo cenário. A diretora Helena destacou que este ainda é um trabalho em construção e que ainda pretende inserir novos detalhes com o objetivo de engrandecer ainda mais o espetáculo.

por Fellype Alberto

Fotos: Fellype Alberto

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor