Gasolina e diesel vão ficar mais baratos a partir de sábado (15), confirma Petrobrás

0
711

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14/10) que haverá redução de 3,2% no preço da gasolina e de 2,7% no diesel em suas refinarias já a partir deste sábado (15/10). A decisão foi tomada após uma nova política de preços aprovada nesta quinta-feira (13/10) pela empresa.

A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. Isto significaria uma retração de aproximadamente R$0,05 no litro tanto da gasolina quanto do diesel.

A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.

Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.

O Portal SJ Online estará acompanhando nos próximos dias os preços praticados pelos postos de gasolina de São João Nepomuceno para verificar se a redução também será repassada ao consumidor. Motoristas da cidade reclamam constantemente dos valores praticados no município.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor