Frequência de acidentes assusta moradores da “Rua Descoberto”

0
2072
Polícia Militar registrou mais um acidente no local neste domingo. - foto: Israel Malthik / Difusora SJN

Mais uma vez a Rua Capitão Ferreira Campos (Rua Descoberto), em São João Nepomuceno, foi local de acidente de trânsito. No final da tarde deste domingo (05/03), uma motocicleta com duas ocupantes se chocou contra um carro próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Mário Zágari e a rodovia LMG-858.

De acordo com a Polícia Militar, na motocicleta estavam duas menores de idade, inabilitadas, que teriam causado o acidente. Elas se chocaram contra o veículo, um carro modelo Gol, com dois ocupantes, enquanto passavam pelo cruzamento. As adolescentes sofreram ferimentos leves e os ocupantes do carro não se feriram.

O carro e a motocicleta sofreram danos generalizados. As ocupantes da moto foram inicialmente encaminhadas ao Pronto Atendimento Médico, onde foram medicadas, e, em seguida, foram levadas para prestar depoimento. Elas foram liberadas após comparecimento de suas representantes legais. A moto foi apreendida.

Segundo moradores da Rua Capitão Ferreira Campos, no local estão ocorrendo frequentemente acidentes de trânsito, principalmente após o asfaltamento das vias. Os condutores não respeitam os limites de velocidade, conduta que coloca em risco outros condutores e pedestres que utilizam as ruas próximas.

A prefeitura de São João Nepomuceno colocou novas placas, indicando os limites de velocidade, porém não há no local uma fiscalização, o que proporciona aos condutores a oportunidade de desrespeitar estes limites. Não há também no local redutores de velocidade e/ou sinalização horizontal. Com isso, os moradores ficam assustados e atentos para evitarem acidentes.

Além da colocação de redutores, os moradores seguem cobrando também providências quanto aos veículos estacionados em locais inadequados ao longo da via, pois estes prejudicam a visibilidade de motoristas e também já foram causa de acidentes nas ruas que fazem parte daquele cruzamento.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor