Festival de viola de Piacatuba está com inscrições abertas

0
1006

As inscrições para quem quiser participar da 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba (distrito de Leopoldina) vão até o dia 24 de junho. Os interessados devem se inscrever pelo site: http://www.festivaldepiacatuba.com.br/home
Além de preencher o formulário, o candidato deve enviar uma música em MP3.

A ideia do concurso é resgatar a música raiz e reunir vários violeiros. A regra principal é apresentar uma música sem o auxílio de qualquer instrumento eletrônico. O evento é dividido em duas etapas: uma regional e outra nacional.

Neste ano, a 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia acontece entre os dias 27 e 31 de julho. O evento já faz parte do calendário cultural do Estado e reúne músicos de qualidade e o melhor da gastronomia mineira em um só lugar.

 Vídeo: Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba (autor Eduardo Henriques)

Em quatro dias de evento,  serão várias atrações musicais. Confira a programação:

No dia 27, haverá shows com a dupla leopoldinense Hermes Viola e Luiz e, logo em seguida, quem se apresenta é o pernambucano Geraldo Azevedo.

dia27

No dia 28, depois da etapa regional do Festival de Viola, Juca Fusco e o compositor Zé Geraldo comandam os shows.

dia28

Dia 29, é a vez de Diorgem Junior, vencedor da etapa nacional do 13º festival  com a música “Viola Esperançada”, e do pernambucano Sérgio Andrade.

dia29

No sábado (30),  Piacatuba receberá Miltinho Edilberto e Renato Teixeira compositor de “Romaria” e “Amanheceu”, entre muitas outras.

dia30

Para fechar o Festival, haverá show com o percussionista Ary Dias (A Cor do Som) e apresentação do grupo teatral infantil Girarte. A programação completa do Festival está disponível em www.festivaldepiacatuba.com.br

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor