Exposição Agropecuária 2017 de SJN será realizada entre os dias 11 e 16 de maio

0
32715
Foto: Portal SJ Online

Está confirmada a realização da XLIII Exposição Agropecuária de São João Nepomuceno. Após 2 anos sem acontecer, a Prefeitura publicou edital para terceirizar a realização do evento, que ocorrerá de 11 a 16 de maio de 2017, no tradicional Parque de Exposições.

O Superintendente da Fundação Cultural de São João Nepomuceno, Ricardo Itaborahy, confirmou ao Portal SJ Online que a Prefeitura irá realizar um aporte de aproximadamente R$ 170 mil. A empresa que vencer a licitação terá, no máximo, essa verba para realizar todo o evento – e ainda lucrar.

De acordo com o edital, “o Município poderá suprimir ou acrescer em até 25% (vinte e cinco por cento) o valor inicial do contrato, de acordo com o § 1o do art.65 da lei federal no8666/1993.”

O edital da licitação está no site da Prefeitura desde o dia 03 de março. As empresas interessadas têm até o dia 20 de março para apresentar as propostas. A licitação vai ocorrer por meio de “Pregão Presencial”.

Entre as exigências para o evento está a grade de Shows. De acordo com Ricardo Itaborahy, a empresa precisará contratar alguma das opções previstas no edital. Nada fora disso.

As atrações/shows previstos no edital

A Exposição será com entrada franca na maior parte do tempo. Entretanto, é certo de que para um ou dois shows “nacionais” haverá cobrança de ingressos. De acordo com o edital da Prefeitura, a seleção dos shows obedecerá critérios específicos.

De acordo com o edital:

“Os shows serão diários, com cantores, músicos e DJ’s, entre os dias 11 de maio à 16 de maio de 2017, com início entre 23:00 e 00:00 horas, e com duração mínima de 01:30 horas para cada um dos shows.

O licitante terá, conforme grade abaixo, o critério de escolha de um Show nacional ou regional entre as 5 (cinco) opções para cada dia, não podendo serem alterados as datas e programações, sob pena de desclassificação da proposta.”

Data 11/05 – Quinta-feira
20h – Show local – 20h – Palco São João
21h30 – Show Regional (Rhee & Guto; André, Leandro & Léo; Janduil & Fabiano; Heitor & Giovanni e Felipe & Luan) – Palco Brasil
- Show local
23h – Show Local – Palco São João

Data 12/05 – Sexta-feira
23h –  Show local – Palco São João
Data 12/05
0h30 – Show Nacional (Eduardo Costa, Marcos & Belutti, Renato Teixeira, Jads & Jadson e Almir Sater) – 00:30h – Palco Brasil
2h – Show Regional (Banda Cassios, Fabrício & Gabriel, Erick Rinco, Netto & Léo e Leonardo de Freitas & Fabiano) – 2h – Palco São João

Data 13/05 – Sábado
23h – Show local – Palco São João
0h30 – Show Nacional (Michel Teló, Fernando & Sorocaba, João Neto & Frederico, Naiara Azevedo e Matheus & Kauan) – Palco Brasil
2h – Show Regional (Pablo & Davi, Rick & Johnny, Júnior & Gustavo, Felipe & Dante e João Lucas & Rodrigo) – Palco São João

Data 14/05 – Domingo
17h – Show local – Palco São João
18h 30 – Show local – Palco Brasil
20h – Show local – Palco São João
21h30 – Show local – 21:30h – Palco Brasil

Data 15/05 – Segunda-feira
23h – Show local – Palco São João
Data
0h30 – Show Nacional (Zé Ramalho, Pixote, Revelação, Emmerson Nogueira e Molejo) – Palco Brasil
2h – Show Regional (Alan & Alisson, Rick & Ricardo, Os Boiadeiros, Renan & Christiano e Demetrius & Joziel) – Palco São João

Data 16/05 – Terça-feira
17h – Show local – Palco São João
18h30 – Show local – Palco Brasil
20h –  Show local – Palco São João
21h30 – Show local – Palco Brasil

De acordo com o edital, “os shows deverão ser completos, incluindo cantores, músicos, equipe técnica e efeitos especiais”. Baixe o edital completo aqui.

Liberação do Parque de Exposições

Em conversa com a reportagem do Portal SJ Online, o Superintendente da Fundação Cultural explicou que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano um projeto de adequação do Parque de Exposições às exigências do Corpo de Bombeiros.

Ricardo explicou que não se trata de uma reconstrução, mas de uma série obras de adequação para que o Parque seja liberado para realização de eventos.

Em um vídeo publicado na manhã de terça-feira (14/03) em seu perfil particular no Facebook, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado, mostrou o início das obras de reforma e adequação do Parque de Exposições.

Agropecuária e Industrial

De acordo com Ricardo Itaborahy, o caráter Agropecuário do evento será presevado e está sendo desenvolvido junto com representantes do meio rural pela Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Turismo.

Em relação às indústrias, que tradicionalmente participavam da Exposição, Ricardo Itaborahy explicou que existe um projeto de realização de uma segunda Exposição em SJN, um segundo evento no calendário do município, 100% voltado para as indústrias da cidade.

Divulgação

A informação de que a Prefeitura vai, de fato, realizar a Exposição, não foi divulgada pelo Executivo de maneira oficial.

A equipe do Portal SJ Online procurou a Superintendência da Fundação Cultural do município e confirmou todas as informações.

Reportagem e vídeo: Diego Camilo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor