Dia da Consciência Negra é comemorado no Calçadão

0
807
Integrantes do MOCIR se reuniram durante o evento no Calçadão. - foto: Márcio Sabones

Os integrantes do MOCIR (Movimento de Conscientização e Integração Racial) de São João Nepomuceno realizaram neste sábado (19/11) uma grande movimentação no Calçadão da Rua Coronel José Dutra em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é celebrado oficialmente no dia 20 de novembro.

A programação contou apresentações de capoeira e desfile da beleza negra, além de um intenso trabalho de conscientização e combate ao racismo. A capoeira foi representada pelo Mata Fechada, do mestre Faguinho, que realiza um belo trabalho social na cidade, o Projeto Ginga São João, da Secretaria de Assistência Social, que leva cultura a crianças e adolescentes.

Modelos do Concurso Mister e Miss Beleza Negra 2016 com a promoter Iara. - foto: Márcio Sabones
Modelos do Concurso Mister e Miss Beleza Negra 2016 com a promoter Iara. – foto: Márcio Sabones

No desfile no Calçadão foram apresentados alguns dos candidatos e candidatas ao Mister e Miss Beleza Negra 2016 de São João Nepomuceno. O evento, que é coordenado pela promoter Iara Fonseca, foi realizado ainda na noite de sábado (19/11) na quadra da ESACA com a eleição entre os modelos infantis, juvenis e adultos.

A programação do Dia da Consciência Negra em São João Nepomuceno se encerrou neste domingo (20/11) com um almoço, realizado também na quadra da ESACA que contou também com uma grande roda de samba, entre outras atividades culturais comemorando a data.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor