Desfile comemora Dia da Independência em São João Nepomuceno

0
2445
As fanfarras apresentaram os ritmos tradicionais e também alguns alternativos. - foto: Fellype Alberto

O tradicional desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, em comemoração pela Independência do Brasil, reuniu centenas de pessoas na Avenida Tancredo Neves, em São João Nepomuceno, para acompanharem as fanfarras das escolas municipais e estaduais, bem como apresentações de projetos sociais e dos atiradores do Tiro de Guerra, que também desfilaram sob muitos aplausos.

Desfile da E.M. Três Marias com Av. Tancredo Neves lotada por cidadãos que foram prestigiar as comemorações. - foto: Fellype Alberto
Desfile da E.M. Três Marias com Av. Tancredo Neves lotada por cidadãos que foram prestigiar as comemorações. – foto: Fellype Alberto

As comemorações tiveram início às oito da manhã com o Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional na “Praça do Fórum”. Em seguida, o público e as autoridades se posicionaram ao longo da Avenida Tancredo Neves para acompanharem os belos desfiles realizados pelas escolas.

O prefeito Célio Ferraz, a Secretária de Educação, Maria do Rosário, e o Cadete Torres, representando a AMAN. - foto: Fellype Alberto
O prefeito Célio Ferraz, a Secretária de Educação, Maria do Rosário, e o Cadete Torres, representando a AMAN. – foto: Fellype Alberto

No palanque das autoridades estiveram acompanhando o desfile o prefeito Célio Ferraz, a vice-prefeita Dulcinéa Reggi, secretários municipais e vereadores da cidade. Também esteve presente o Cadete Filipe dos Reis Torres, representando a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), jovem nascido e criado em São João Nepomuceno.

p1540438

p1540424

A ordem dos desfiles foi a seguinte: E.M Coronel José Brás, E.E. Dona Judite de Mendonça, E.M. Dr. Péricles Vieira de Mendonça, E.E. Oswaldo Cruz, E.M. Dr. Augusto Glória, E.E. Professor Gariel Arcanjo de Mendonça (Polivalente) e E.M. Três Marias (Caic). Cada escola se apresentou trazendo novidades em seus desfiles, com ritmos variados e belas coreografias.

Na foto, Pamela, Rodrigo e Julia, respectivamente, saudando o público presente. - foto: Fellype Alberto
Na foto, Pamela, Rodrigo e Julia, respectivamente, saudando o público presente. – foto: Fellype Alberto

Após as escolas também desfilaram em um carro Pâmela Tiglia e Rodrigo Duarte, Miss e Mister São João Nepomuceno 2016, eleitos recentemente em concurso organizado pelo promoter Yuri Tavares. Juntamente com eles também desfilou Julia Lima, a Miss Descoberto 2016. Eles estarão representando suas cidades no concurso Miss e Mister Mundo Minas Gerais 2017.

p1540401 p1540449 p1540452

Encerrando os desfiles também se apresentaram participantes dos projetos sociais Resgate e Ginga São João, além de uma grande demonstração dos treinamentos recebidos pelos atiradores do TG 04-023, o Tiro de Guerra de São João Nepomuceno em parceria com os professores Raphael Knop e Branco Vidal. O desfile contou ainda com a passagem de representantes do Clube do Fusca.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor