Corpo de Bombeiros divulga edital de concurso público para Minas Gerais

0
526

O edital do concurso público do Corpo de Bombeiros foi publicado na edição do dia 7 de fevereiro Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. O processo seletivo é para o provimento de 30 vagas para oficial sendo destinados 27 vagas para o sexo masculino e três vagas para o sexo feminino.

De acordo com a publicação, as inscrições vão ter início no dia 9 de abril e seguem até o dia 9 de maio. A prova de conhecimentos será realizada no dia 10 de junho de 2018.

Os aprovados vão iniciar o curso no dia 1º de fevereiro de 2019 na Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte.

Requisitos

Para concorrer a vaga é necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos até o dia do início do curso (nascidos entre 01/02/1989 a 01/02/2001), e altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta).

Além disso, o candidato deve possuir  aptidão  física e ser aprovado nas diversas fases do concurso como; avaliação psicológica, toxicológica,  sanidade física e mental dentre outros requisitos que estão previstos no edital.

Prova objetiva

A prova objetiva constará de 50 questões das seguintes matérias;  Língua Portuguesa,  Literatura Brasileira,  Matemática,  Geografia,  História,  Direitos Humanos,  Química, Biologia,  Física e Língua Estrangeira. Além da prova de redação,  todas de caráter classificatório e eliminatório.

Remuneração

Durante o  curso o ingresso é feito na condição de Cadete do 1º ano com vencimento inicial de R$ 5.769,42 e depois do período de curso e da promoção a segundo tenente a remuneração inicial é de R$ 8.874,59.

Mais informações e inscrições no site Diário Oficial do Estado de MG.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor