Começa vacinação contra a gripe em São João Nepomuceno

0
288

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, o vírus da gripe, começou nesta terça-feira (18/04) em São João Nepomuceno. As unidades de saúde vão aplicar doses no público-alvo até o dia 26 de maio. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos.

Segundo a Secretaria de Saúde, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros São Cristóvão (Benetti), Santa Rita, Três Marias e José Maria Fam, além da Policlínica Regional, que atende à área central da cidade e bairros que não possuem cobertura de PSF, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

O público-alvo é composto por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas. Em 2017, também foram incluídos professores das redes pública e privada.

A reportagem do Portal SJ Online entrou em contato com o Serviço de Imunização da Secretaria de Saúde e aguarda retorno com a confirmação do número de pessoas que pretendem ser imunizadas em São João Nepomuceno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO