Combate à corrupção é tema de palestra no Polivalente

0
1164

Na manhã desta quarta-feira (07/12) os alunos da Escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça (Polivalente) tiveram uma programação diferente, que contou a palestra “Pequenas Corrupções – Diga Não” ministrada por Carlos Eduardo de Souza Caria, em um novo projeto para conscientização da juventude.

p1550156

O momento de crise econômica, ética e política serviram como pano de fundo para que o palestrante pudesse demonstrar através de exemplos do cotidiano dos alunos como pequenas ações realizadas no dia a dia também podem ser enquadradas como corrupção. Carlos Eduardo mostrou aos jovens que o combate à corrupção começa nas pequenas atitudes do nosso cotidiano.

Entre as diversas situações pequenas, mas que também constituem como corrupção o palestrante citou a utilização de carteiras de estudante falsas, compra de produtos piratas, atestados médicos falsificados, entre outros. Ele lembrou ainda que por mais que pareçam pequenas, estas ações podem ser enquadradas como crimes e podem ser punidas de acordo com a lei.

p1550161

Os alunos participaram com perguntas e citando algumas experiências vivenciadas, o que enriqueceu ainda mais este momento de conscientização da juventude no combate à corrupção. Carlos Eduardo utilizou para a palestra informações de acordo com a Controladoria Geral da União, que possui iniciativa semelhante.

O palestrante Carlos Eduardo de Souza Caria está cursando o ensino superior em Administração e é vereador na cidade de Guarani. Carlos é irmão de Diogo Caria, que atua em São João Nepomuceno junto à Polícia Militar e também na área cultural com a banda Rastro Roots. A palestra é feita em escolas da região e agora também em São João Nepomuceno.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor