Cidade da Música agita o Mês da Cultura em São João Nepomuceno

0
408

O Festival Cidade da Música movimenta São João Nepomuceno a partir desta quarta-feira (19/09) com uma série de apresentações musicais e outros eventos voltados para os amantes da boa música. A festa faz parte do Mês da Cultura, comemorado neste setembro.

Na abertura do festival, nesta quarta, será feita a partir das 9h30 uma edição especial da “Arte da Conversa”, que contará com o músico são-joanense Emmerson Nogueira, reconhecido internacionalmente como um dos grandes músicos e intérpretes do Brasil.

O evento será fechado para alunos dos 8º e 9º anos das escolas municipais no Museu Histórico Municipal. Quem quiser assistir, no entanto, poderá acompanhar a transmissão ao vivo que será feita na página da Prefeitura Municipal de SJN no Facebook.

Na quinta-feira (20/09), o Cidade da Música contará a partir das 18h com o Projeto Mão-na-Roda, Roda de Choro, com Caetano Brasil. O evento ocorre na Praça da Estação, juntamente com a Feira Noturna. A apresentação faz parte do Festival Jazz+ e é aberta para participação de músicos interessados.

A programação de sexta-feira (21/09) conta com três apresentações musicais à noite na Praça da Estação. A partir das 19h os músicos Caetano Brasil e João Paulo se apresentam. Em seguida, às 21h, é a vez de Nandhú Carvalho trazer um belo som para a população são-joanense. Às 23h, a Big Monster Blues Band agita a noite.

Os festivais Cidade da Música e Jazz+ terminam no sábado (20/09) com extensa programação em diversos pontos da “Cidade Garbosa”. Às 9h, Aldo Torres Trio se apresenta no Calçadão da Rua Coronel José Dutra. No mesmo local, a partir das 11h, o som fica por conta de Dudu Lima Trio.

As atividades continuam no período da tarde com mais uma edição especial da “Arte da Conversa”. O músico são-joanense Vinícius Nallon participa do evento a partir das 14h no Museu Histórico Municipal falando sobre sua trajetória na música e as dificuldades enfrentadas para alcançar o sucesso.

Às 21h, o músico Rafa Castro se apresenta na Praça da Estação e, em seguida, acontece uma “Jam Session” de blues e soul music. Os músicos interessados poderão participar realizando uma grande festa de encerramento e com uma confraternização musical.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor