Centro Cultural de SJN é interditado pela Prefeitura com risco de queda do telhado

0
1568

Mais um duro golpe na tradição cultural de São João Nepomuceno. O Centro Cultural Gabriel Procópio Loures, principal espaço de eventos culturais da cidade, foi interditado pela Prefeitura por apresentar necessidade de reformas e risco de queda do telhado.

No vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo nesta segunda-feira (30), o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado, e o Superintendente da Fundação Cultural, Ricardo Itaborahy, explicaram que entenderam por bem interditar o mais importante espaço de eventos culturais da cidade por conta “da situação precária do telhado e do risco de queda”.

O calendário cultural e de eventos de SJN sofreu a primeira grande perda com não realização da tradicional Exposição Agropecuária nos últimos anos.

No início de 2017, foi a vez do Carnaval ser cancelado. Hoje, o Centro Cultural Cultural Gabriel Procópio Loures foi interditado por conta da falta de manutenção. O argumento é sempre o mesmo: escassez de recursos financeiros.

Para o Centro Cultural voltar a funcionar, além da necessidade de reforma completa do telhado, reparos em geral e investimentos, a Prefeitura vai precisar quitar os quase 5 meses do aluguel de pouco mais de R$ 5.000,00, que está atrasado.

Da redação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor