Caso suspeito de sarampo é investigado em São João Nepomuceno

0
729

A cidade de São João Nepomuceno tem um caso suspeito de sarampo em investigação. A notificação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os exames foram realizados no paciente e encaminhados para análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Ainda não há previsão de quando o resultado será divulgado.

Na Zona da Mata também estão sendo investigados casos em Espera Feliz, Eugenópolis, Juiz de Fora, Muriaé, São João Nepomuceno, Senhora dos Remédios e Viçosa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta da campanha nacional de vacinação contra sarampo foi atingida no município, ultrapassando os 95% estabelecidos pelo Ministério de Saúde.

No período de 6 de agosto até 4 de setembro, a Policlínica e os Postos de Saúde de São João Nepomuceno registraram 96,34% da cobertura vacinal, sendo 1.107 doses aplicadas de 1.149 crianças do público alvo.

O Brasil atingiu a meta geral de vacinação de crianças contra sarampo e poliomielite estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O governo era pretendia vacinar 95% do público-alvo (crianças de um a cinco anos). Segundo o balanço final, a cobertura vacinal ficou em 95,4% para a pólio e 95,3% para sarampo, totalizando 10,7 milhões de crianças vacinadas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor