Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começa sábado em SJN

0
698

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza A (Gripe H1N1) em São João Nepomuceno terá início no próximo sábado (30/04). Nesta mesma data ocorre o dia de mobilização social, Dia D, que é quando todos os postos do município estarão abertos de 8 às 17h empenhados na vacinação. A campanha continua até o dia 20 de maio.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o público-alvo desta campanha são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Nesse caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

No Dia de Mobilização Social, no próximo sábado (30/04), as unidades de saúde que funcionarão serão: Policlínica, PSF Santa Rita, PSF Três Marias (CAIC), PSF Benetti e PSF José Maria Fam. Na zona rural, postos de saúde de Roça Grande e Carlos Alves. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é imprescindível a apresentação do cartão de vacinas dos adultos e das crianças para que os mesmos possam ser vacinados.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor