Caminhada “Cidade sem Drogas, Cidade de Paz” conta com centenas de participantes no centro de São João Nepomuceno

0
1772
Com faixas e cartazes centenas de pessoas participaram da caminhada pelas ruas no centro da cidade. - foto: Fellype Alberto

Centenas de pessoas participaram na manhã de sábado (13/08) da caminhada “Cidade sem Drogas, Cidade de Paz”, promovida pela Associação da Divina Misericórdia e pelo Projeto Despertar, como parte do lançamento da campanha de mesmo nome, que tem como objetivo promover a paz em São João Nepomuceno.

P1530846

Após a caminhada foi realizado o lançamento oficial da campanha no Calçadão da Rua Coronel José Dutra, onde foram feitas apresentações musicais em um grande ato pela paz. Também foram colocados diversos painéis com informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Divina Misericórdia e o Despertar na luta contra as drogas.

P1530852

Os organizadores da campanha aproveitaram a oportunidade para conversar com jovens e adultos, esclarecendo dúvidas sobre os efeitos das drogas e suas consequências para usuários ou pessoas que se envolvem com o tráfico. A triste realidade das drogas vem dizimando famílias em todo o Brasil.

Segundo a Polícia Militar, em São João Nepomuceno praticamente todos os casos de homicídios ou tentativas possuem como principal a causa o envolvimento de vítimas e autores com o tráfico de drogas. A campanha “Cidade sem Drogas, Cidade de Paz” chega com o objetivo de alertar a população para que juntos todos possam viver melhor.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor