Bombeiros identificam fraude e interditam Feira Local em São João Nepomuceno

0
939

O Corpo de Bombeiros interditou o evento Feira Local em São João Nepomuceno. Segundo a corporação, foi identificada fraude no documento que seria de autorização dos bombeiros para realização da feira de confecções e artesanato.

De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local para atender à denúncia foram identificadas diversas irregularidades como: “fiações elétricas aparentes, com circuito energizado, sem o devido isolamento, sendo alguns destes, somente com fitas isolantes soltas no chão em canaletas de escoamento de água da via, gerando grande risco de choque elétrico caso chovesse no local”.

Além disso, tenente Rogério Pereira, responsável pela vistoria informou também que o evento havia sido liberado por meio do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico para uso de uma tenda de 150 m², que enquadraria na classificação de Risco Baixo, mas no local o oficial deparou com uma tenda de aproximadamente 800 m²

Segundo informações dos bombeiros, após o contato com o Responsável Técnico do evento, que apresentou um documento alegando que o evento estava liberado pela corporação. O documento foi analisado e foram identificadas irregularidades, tais como modelo de ofício antigo.

Além disso, o ofício apresentado pelo RT continha o nome e assinatura do capitão, comandante da 3ª Cia PV, porém o mesmo não reconheceu a assinatura. Diante do flagrante delito, foi dada voz de prisão ao Responsável Técnico pelo crime de falsificação de documento público.

A Polícia Militar foi acionada, o infrator confessou o crime e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as demais providências.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor