Bloco do Barril elege nova rainha em baile no Trombeteiros

0
852
A nova rainha Adilson (centro) junto das ex-rainhas Sabones (esq.) e Luciano (dir.) no baile do Barril. - foto: Israel Malthik (Difusora SJN)

O Bloco do Barril, considerado um dos maiores e mais tradicionais da zona da mata mineira, em 2017 adotou novo formato e não realizou seu tradicional desfile pelas ruas de São João Nepomuceno. A organização decidiu realizar um baile na segunda-feira (27/02) de carnaval no Novo Clube Trombeteiros de Momo, onde também foi eleita a nova rainha.

A decisão da prefeitura de não financiar as festividades carnavalescas neste ano, fez com o Bloco do Barril cancelasse o desfile pelas vias públicas, uma vez que seria muito difícil garantir a segurança dos foliões e também oferecer toda a infraestrutura necessária para que todos pudessem acompanhar o desfile e se divertirem.

Diante disso, a decisão foi firmar parceria com a diretoria do Trombeteiros e realizar um baile no clube. O bloco se concentrou nas proximidades da rainha Pedro Paulo e se dirigiu no pequeno trecho até o clube, onde ao som de marchinhas e muita festa foi escolhida a nova rainha Adilson Protásio e todos puderam aproveitar para “dar pinta”.

A nova rainha eleita será a responsável por colocar o bloco na rua no ano de 2018. E é exatamente o que afirmou Adilson, que o objetivo é trabalhar duro ao longo deste ano, produzindo festas e outros eventos para arrecadar fundos e voltar com o bloco para as ruas de São João Nepomuceno. Segundo Adilson, resgatar a tradição e a alegria na segunda de carnaval, trazendo turistas para se divertirem com suas famílias.

Fotos: Israel Malthik (Difusora SJN)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor