Bandidos invadem escola, furtam patrimônio e destroem alimentos

0
1697
Além de furtarem objetos os bandidos destruíram e espalharam equipamentos. - foto: reprodução whatsapp

A Escola Municipal Dr. Péricles Vieira de Mendonça, localizada no bairro São Cristóvão (Benetti), em São João Nepomuceno, foi arrombada, invadida, e teve diversos materiais furtados, bem como alimentos utilizados na merenda escolar destruídos e espalhados nos corredores da instituição.

A ação criminosa foi realizada na entre a noite de sábado (15/10) e a madrugada deste domingo (16/10) e chocou os profissionais de educação tanto da escola como de outras instituições de ensino da cidade por conta da crueldade da ação que mais do que o furto teve o objetivo de destruir o patrimônio público e os materiais utilizados pelas crianças.

Segundo informações da Polícia Militar os bandidos teriam pulado o muro da escola pela Rua Norma Pimenta de Menezes e dentro da instituição teriam arrombado portas e portões para acessarem as salas e também a cantina. A PM foi acionada pela direção da escola para registrar a ocorrência na manhã de domingo.

De acordo com a direção da E.M. Dr. Péricles Vieira de Mendonça ao chegar ao local após a ação criminosa foi dada falta de quatro computadores portáteis e alimentos como massa de pastel, frango congelado, refrigerantes, entre outros. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Como não há sistema de monitoramento por câmeras na escola a identificação de possíveis suspeitos da ação criminosa fica mais complicada. Devido à ocorrência que chocou professores, funcionários e alunos as aulas retornarão apenas nesta terça-feira (18/10).

A direção da escola se manifestou neste domingo (16/10) em sua página oficial no Facebook falando de sua indignação, confira o texto na íntegra abaixo:

DESABAFO:

Por inúmeras vezes utilizamos o Facebook, um veículo de comunicação, para mostrar com alegria cada etapa, cada conquista vencida por nossa escola e seus alunos em seu dia a dia.
Nossas conquistas são fruto de muito trabalho, dedicação, cooperação, comprometimento de todos nossos professores com cada aluno que aqui estuda.
Hoje, é com TRISTEZA que dividiremos com vocês, pais, alunos e amigos a nossa INDIGNAÇÃO,FRUSTRAÇÃO, PREOCUPAÇÃO… ao constatarmos que mais uma vez nossa escola foi alvo de ladrões que não só arrombaram, mas ROUBARAM das “nossas crianças”. Sim, de nossos alunos, pois tudo que fazemos e conquistamos durante todo tempo de trabalho são para elas, NOSSAS CRIANÇAS , o nosso bem maior.
Ao detectarmos o roubo e a destruição causada, ficamos perplexos com a maldade desses malfeitores que não satisfeitos em destruir e roubar, espalharam carne, assados, pizza, alguns itens de merenda pelo pátio da escola…
O que leva uma pessoa a roubar, destruir, desperdiçar alimentos que são usados para uma merenda deliciosa servida todos os dias? Que elemento é esse que não enxerga que pode estar tirando, quem sabe muitas vezes de uma pessoa conhecida, um amigo, um parente ou mesmo irmãos que lá estudam ou já estudaram? Que coração é esse que pratica uma COVARDIA dessas com crianças, pois estão privando elas de desfrutarem de uma escola melhor, com merenda de qualidade?!
Não dá para entender como pessoas assim conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir em PAZ!?
PAZ ? Será que sabem o que isso significa? Penso que NÃO.
Quem quer TRABALHAR corre atrás, quem não quer arruma desculpas esfarrapadas.
É um ABSURDO ter que conviver com pessoas deste tipo, que não tem um pingo de RESPEITO com o PRÓXIMO e muito menos consigo mesmo.
Faço esse DESABAFO porque é com muita LUTA, DEDICAÇÃO, COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO, COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE e AMOR que tentamos dia após dia ” MELHORAR” o AMBIENTE ESCOLAR, o DESEMPENHO e DESENVOLVIMENTO de nossas CRIANÇAS.
Esta é a LUTA de uma EQUIPE que coloca o CORAÇÃO em tudo o que faz. Nossos alunos merecem RESPEITO, nossos professores e funcionários também.
Aonde vamos parar? Até quando teremos que suportar?
Mas uma coisa é muito certa e dela não tem como escapar: DA JUSTIÇA DE DEUS!
Como diz em Romanos capitulo 12 :19 ” Não vos vingueis a vós mesmos amados, mas dai lugar à IRA de DEUS , porque está escrito : Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o SENHOR”.
E em Gálatas 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, ele também colherá”
Que Deus possa tocar no coração daqueles que covardemente fizeram isso com nossas crianças.
Att.

Escola Municipal “Dr. Péricles Vieira de Mendonça”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor