Balanço aponta aumento no desemprego em São João Nepomuceno em 2017

0
522

A cidade de São João Nepomuceno registrou crescimento no desemprego em 2017. O balanço foi publicado na última semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O levantamento indica que a cidade fechou 101 postos de trabalho no ano passado.

De acordo com os dados do Caged, entre janeiro e dezembro foram registradas 1.774 contratações contra 1.875 demissões, totalizando um saldo negativo de 101. O número é praticamente o mesmo do ano de 2016, quando o saldo foi de – 102. Com isso, São João Nepomuceno completa três anos consecutivos diminuindo as vagas de emprego.

Os principais setores que fizeram com que a cidade tivesse o desempenho ruim foram os de indústria e serviços, com saldo negativo de 44 e 41, respectivamente. Isto significa que estas áreas registraram mais desligamentos do que admissões ao longo do ano. A construção civil também teve saldo de – 11.

Entre as cidades vizinhas a São João Nepomuceno, apenas Rochedo de Minas fechou 12 postos de trabalho. As cidades de Rio Novo, Bicas e Descoberto criaram, respectivamente, 94, 56 e 23 novas vagas de emprego em 2017.

O balanço aponta que a cidade foi na contramão do estado de Minas Gerais, que registrou 15.438 contratações a mais do que demissões no ano passado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor