API! Mantra, Big Monster e Pedra Relógio com shows grandiosos no 2º dia

0
833
Banda Mantra abriu a noite do 2ª dia de festival com muita atitude e som pesado. - foto: Fellype Alberto

A segunda noite do 2º API! Rock Festival, realizada nesta sexta-feira (22/04), contou a participação de veteranos e “estreantes” no festival. O público curtiu e admirou os espetáculos de grande nível técnico e atitude apresentado pelas bandas Mantra, Big Monster Blues Band e Pedra Relógio. A Praça do Coronel, berço da cena musical alternativa de São João Nepomuceno, mais uma vez contou com grande público.

 Abrindo a programação de shows da 2ª noite subiu ao palco API! Rock Festival a banda Mantra, que fez a sua “estreia” no festival. A banda é formada por músicos veteranos, que fazem parte do Fórum da Música, e que agora estão investindo neste novo projeto, que já tem quase um ano. O público se empolgou a cada música do show considerado até o momento com o som mais pesado desta 2ª edição do festival.

Quebrando o ritmo pauleira, mas mantendo um elevadíssimo nível técnico, a segunda banda a se apresentar foi a Big Monster Blues Band. A banda trouxe canções próprias e clássicos do rock com releituras muito bem executadas através do som envolvente do blues. A banda já havia se apresentado na 1ª edição do API! Rock Festival e de lá pra cá vem trilhando uma estrada de crescimento com apresentações por todo Brasil em importantes festivais.

Para fechar a segunda noite uma das bandas mais esperadas pelo público, a Pedra Relógio. O grupo subiu ao palco e fez a cidade estremecer com um show absolutamente impecável. A banda são-joanense se apresentou com um espetáculo de altíssimo nível técnico e cada canção arrancou muitos aplausos e gritos empolgados do público presente. A Pedra Relógio, assim como a Big Monster, também esteve na 1ª edição do API! e desde então tem sem apresentado em grandes festivais pelo Brasil, se tornando mais um banda consolidada na cena musical de São João Nepomuceno.

A 2ª edição do API! Rock Festival se encerra neste sábado (23/04) com as apresentações de mais três bandas: a estreante Dona Pequena, da cidade de Viçosa, e as tradicionais Doisó e Blast. A expectativa dos organizadores é de que a noite de encerramento do festival contará com recorde de público na Praça do Coronel.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor