ACE forma o primeiro Conselho da Mulher Empreendedora de SJN

0
1722

No último dia 4 de maio, começou a ser formado em São João Nepomuceno o Conselho da Mulher Empreendedora, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade.

O conselho funcionará dentro da Associação Comercial de SJN e visa, entre outros avanços: o fortalecimento e empoderamento da mulher empresária; reconhecimento do trabalho da mulher dentro das empresas; e fortalecimento da Federaminas Mulher, Federaminas e Associações Comerciais.

A ideia de formar o Conselho em SJN partiu do atual presidente da ACE, Leonardo Alves Marchiori, quando esteve presente no Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais em Novembro de 2016.

Quem difunde a ideia é a presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal. Ela se apresentou no dia 03/05 no Seminário de Mulheres Empreendedoras, que aconteceu no Clube Trombeteiros, realizado pela Agência de Desenvolvimento de SJN, Sebrae e ACE.

No dia seguinte, Yeda reuniu-se com um grupo de mulheres para um café da manhã na sede da ACE. Estiveram presentes 12 mulheres (foto). Elas formarão o primeiro Conselho.

A diretoria está sendo composta, e terá como presidente a empresária Edinah Lélis Leite Furtado, indicada para o cargo pelo presidente da ACE Leonardo Alves Marchiori. A posse acontecerá  nos próximos dias, imediatamente após a composição da Diretoria.

Da redação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor