3o Festival de Cerveja Artesanal de São João Nepomuceno acontece em setembro e será aberto ao público

0
2288

A 3a edição do Festival de Cerveja Artesanal de São João Nepomuceno está confirmada e vem cheia de novidades para esse no. Serão 3 dias de evento, 21,22 e 23 de setembro, com atrações abertas ao público, roteiro gastronômico, palestras e ações que vão movimentar a cidade. E, claro, para os apreciadores… muita cerveja boa!

De acordo com a organização, nesta edição o evento será realizado em espaço público (Praça rodoviária e praça Dr. Augusto Glória) em 2 dias, além de um terceiro dia com nos estabelecimentos que integram o circuito gastronômico criado especialmente para a ocasião. Sempre com entrada franca.

Além das cervejarias, Food Trucks e apresentações musicais escolhidas à dedo, também haverá uma programação especial envolvendo o universo cervejeiro. Estão previstas palestras de “ Introdução à Cerveja Especial” e “Fabricação de Cervejas artesanais”, workshop de cervejas e queijos, além exibição cinematográfica “ Cinema com Cerveja“,  realizadas em parceria com SEBRAE-MG.

As atrações musicais merecem destaque! Durante o evento vai acontecer a 15ª edição do festival “Jazz Mais” com mais de 6 atrações musicais que se apresentarão no palco da arena cervejeira.

Para Bruno Lobão, chefe de cozinha do Brasa Gastrobar e um dos organizadores “a criação de um Circuito Gastronômico envolvendo restaurantes, padaria, lanchonetes e marcas alimentícias da cidade tem como objetivo envolver toda a cidade no clima do vento, bem como auxiliar na propagação do marketing dos parceiros e da própria Cultura Cervejeira.

Serão realizados no circuito:

  • almoço especial harmonizado com cervejas ( Brasa Gastrobar );
  • menu do restaurante adaptado com a temática do evento ( Pop’s Restaurante );
  • criação de petisco utilizando ingredientes de cerveja ( Lanchonete Frango Bom );
  • fabricação de pão especial utilizando cerveja e malte ( Panificação Louzada );
  • atrações musicais extras ( KzA Club );
  • criação de receita especial do “ Sinhô Brownie “ com ingredientes da cerveja e encarte especial contendo logo do festival;
  • lançamento da cerveja oficial do evento, que levará estampada no rótulo o mascote padroeiro São João Nepomuceno, desenvolvida pela cervejaria MOLDAU especialmente para a ocasião.

O evento é organizado pelo Brasa Gastrobar e Cervejaria Moldau, ambos de São João Nepomuceno. A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal  e de empresas locais.

Da redação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor