10 dicas para melhorar a qualidade da sua conexão com a internet

0
1503

Sem dúvida, o fator que mais influência na qualidade da conexão a internet e também na velocidade de transmissão de dados é o provedor de internet. O provedor deve ser confiável e com tecnologia de ponta, para garantir o máximo de qualidade e o mínimo de instabilidade.

Além disso, para que não haja frustração na hora de assistir um filme online, jogar games ou “subir” um vídeo para o Facebook, é preciso contratar um pacote de internet que seja adequado ao perfil de uso e ao número de pessoas que irão utilizar.

De acordo com Kendry Gonçalves, técnico em informática do provedor  http://kokinetics.com/proviron-y-arimidex Proviron y arimidex Elo.Net, que fornece para São João Nepomuceno e região, a qualidade da internet é diretamente ligada estabilidade da transmissão de dados e à tecnologia que a emprersa utiliza.

“Aqui na Elo.Net, utilizamos cabo de fibra óptica para realizar a conexão. É a tecnologia mais moderna que existe. É o que se usa nas grandes cidades. A fibra nos garante estabilidade e altas velocidades. Ou seja, proporciona qualidade de conexão”, explica Kendry.

Esses fatores influenciam muito na qualidade da conexão. Se você está bem resolvido com seu provedor, as dicas abaixo podem ajudá-lo a extrair o máximo do seu serviço de internet.

Clenbuterol potassium dosage 1. Deixe o roteador em uma posição vantajosa

roteador-tecnologiaSua conexão com a internet é sem fio?  Uma das dicas mais importantes para quem usa redes Wi-Fi é deixar o roteador em um local estratégico, onde o sinal possa ser distribuído de forma equilibrada em todos os cômodos, com o mínimo de barreiras físicas (portas, móveis e paredes.)

Procure deixar o roteador em um ponto mais central, como a sala de TV, Trenbolone use in bodybuilding ou mais perto de onde costuma utilizar os dispositivos que acessam a internet, como no escritório ou no quarto. Isso garantirá que o sinal sempre fique forte onde e quando você mais precisa.

Perrigo testosterone cypionate injection 2. Use antenas melhores e roteadores mais potentes

roteador-muitas-antenasGrande parte dos roteadores comerciais, vendidos nas lojas de informática, vêm acompanhados por pequenas antenas que servem para necessidades mais básicas em relação ao uso do seu Wi-Fi. Isso significa que pode ser que ela não seja boa o suficiente para enviar um sinal forte para o seu dispositivo.

Se você precisa de mais potência, ou seja, aumentar o raio de cobertura da internet wi-fi, é recomendável pesquisar e adquirir roteadores mais robustos ou antenas de boa qualidade, que sejam compatíveis com o seu roteador, permitindo um alcance maior do seu sinal e a garantia de que uma conexão mais estável.

Trenbolone enanthate generic supplements 3. Fique próximo de onde o sinal é mais forte

Como dito anteriormente, não adianta mudar o roteador de lugar se você costuma ficar em um lugar onde o sinal não é forte ou cai o tempo todo. Teste sua conexão em diferentes cômodos da casa e veja onde é possível tirar o maior proveito da rede Wi-Fi.

Dianabol steroids canada 4. Proteja sua rede Wi-Fi

Muitas vezes esquecemos de dar atenção à segurança da rede Wi-Fi. Tem gente que deixa aberta, sem necessidade de senha. Além de facilitar alguma atividade maliciosa que pode roubar seus dados ou informações, a rede desprotegida pode ser problema para a sua internet.

senhaCom o sinal aberto, mais gente vai usar os dados sua rede e mais congestionada ela ficará.  http://royalmaderavineyards.com/trenbol Trenbol Lembrando que a segurança da rede wireless é a senha da rede. Nunca use senhas fáceis ou óbvias, do tipo numero de telefone, data de nascimento, nome da pessoa, entre outros.

http://www.gestiona.es/buy-steroids-cash-on-delivery-india Buy steroids cash on delivery india A melhores práticas de segurança recomendam o uso de letras minúsculas, letras maiúsculas, números e caracteres especiais.

Anadrol gyno 5. Vários dispositivos usando a rede ao mesmo tempo

muitiplas-conexoesComo explicamos no início da postagem, o número de usuários ou dispositivos que acessa a rede ao mesmo tempo é fator crucial para a qualidade e velocidade da conexão.

Se na sua casa ou empresa muitas pessoas usam a internet ao mesmo tempo, considere mudar o provedor de internet para Fibra Óptica. A fibra é forma mais moderna de conexão a internet e proporciona velocidade de navegação com estabilidade de sinal. Essa tecnologia vai possibilitar múltiplas conexões simultâneas, sem prejuízo para os usuários individualmente

http://www.giftcards.sugarlandmall.com/winstrol-zastrzyki-cena Winstrol zastrzyki cena O recomendado é fazer um bom projeto da sua residência ou comercio, com um profissional qualificado na área de redes de computadores, para que ele possa planejar uma rede estável. Assim você consegue aproveitar ao máximo a sua internet com uma ótima qualidade.

6. Use um repetidor de sinal ou mais roteadores

Em locais espaçosos, com longas distâncias ou muitas barreiras físicas, como entre um andar e outro de um edifício, por exemplo, você pode recorrer ao uso de repetidores de sinal Wi-Fi.

Embora um repetidor funcione, o ideal mesmo é adicionar mais roteadores, interligando eles através do cabo Utp Cat 5e, saindo do roteador principal, criando o segundo, terceiro ponto wi-fi dentro de sua residência ou empresa.

A interligação via cabo, não gera perdas nas transferência de dados, como na rede wireless, por motivos de interferência de telefone móvel fixo, micro-ondas,

7. Reinicie o roteador de vez em quando

Muitos roteadores (especialmente alguns modelos mais antigos) simplesmente param de enviar o sinal às vezes. Quem nunca deparou com aquele aviso de “sem conexão com a internet” ou  algo assim? Geralmente isso é resolvido com uma simples “reset”, ou reiniciamento do aparelho.

Tire da tomada por 25 segundos. É o bastante.

8. Dispense apps e programas que consumam muita internet

spotify no AndroidMuitas vezes, a internet lenta pode ser causada por aplicativos e programas que consomem muita internet em segundo plano, seja em dispositivos móveis ou em computadores. Isso acontece muito com softwares como Skype, uTorrent, serviços de streaming e até jogos online.

Caso tenha algum desses programas ou apps rodando sem realmente usá-los, o melhor é fechá-los para que a internet fique mais rápida e focada na atividade que você realmente estiver fazendo.

9 – Energia elétrica

É fundamental a proteção contra quedas, oscilações, e descargas elétricas. Para garantir a qualidade da conexão, é importante ter a energia elétrica estabilizada em sua residência ou empresa.

O equipamento mais indicado é o Nobreak (dispositivo alimentado a bateria, capaz de fornecer energia elétrica a um sistema por um certo tempo, em situações de emergência, no caso de interrupção do fornecimento de energia da rede pública.)

Outro dispositivo mais barato e que também funciona é o Estabilizador, que tem a função de proteger aparelhos eletrônicos das variações de tensão que recebe da rede elétrica. Portanto, suas tomadas devem trazer energia estabilizada, diferente da energia que vem da rua, exposta a variações.

10 – Prefira a Fibra Óptica

A Fibra tem a capacidade de transportar grandes pacotes de dados sem interferências ou oscilações. Por conta disso, as conexões via Fibra Óptica são mais estáveis e velozes.

A Elo.Net atua com Fibra Óptica em São João Nepomuceno e está expandindo a rede para atender as cidades vizinhas até o final de 2017. “A empresa hoje tem condição de conectar o roteador ou os computadores diretamente na fibra, sem cabos intermediários. Isso proporciona um ganho muito significativo de qualidade”, explica Kendry, T.I. da Elo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO